quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Projeto Integrado de Aprendizagem

Inclusão digital
Sub-tema: O uso das TIC’s no Jardim de Infância
Objetivos: Após a fundamentação e conclusão do trabalho o aluno será capaz de:
·         Desenvolver uma linguagem dinâmica, incentivando a produção do discurso fluente através de jogos educativos;
·         Contribuir para o desenvolvimento da produção geométrico espacial, trabalhando conceitos como: simetria, padrões e organização do espaço, utilizando programas específicos de criação das formas geométricas;
·         Possibilitar uma resposta rápida às indagações da criança a cerca de sua compreensão de mundo facilitando a lida com a diversidade de culturas, utilizando filmes que abordam essa situação;
·         Desenvolver a consciência acerca das diferenças sociais, étnicas e raciais visto que no Jardim de infância, utilizando a internet para descobrir novas culturas;
·         Desenvolver atitudes, percepções de comportamentos culturais positivos que contribuam para a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos.
Justificativa: Nós professores, sempre procuramos o melhor para as crianças, o jeito mais fácil de aprender e de como educar. Mas temos medo do novo, e de como o novo pode nos auxiliar na educação. Como o uso das TIC’s por exemplo, várias questões são colocadas contra esse novo auxilio na educação infantil, mas todas as colocações podem ser desmistificadas se tivermos um olhar amplo e sem preconceitos e sabermos usar na medida correta.
Temática: O ponto central da pesquisa é a Inclusão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário